quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Multirão Ambiental - dia 08/12/07



Acredito que muitos de vocês já ouviram falar no mais novo vilão da ecologia: o SACO PLÁSTICO!!


Para ter uma idéia, no mundo são consumidos 500 bilhões de sacos plásticos por ano, ou 1,5 bilhão por dia, ou ainda 1 milhão por minuto. E cada uma dessas sacolinhas demorará mais de 300 anos para se decompor - sem falar que elas são difíceis de reciclar. Com tantos sacos plásticos entupindo bueiros, provocando enchentes, sufocando e matando animais, diversos países decidiram que era hora de bani-las. Em países como África do Sul, Taiwan e Índia o uso das sacolinhas prevê multa e até prisão. Já em San Francisco, no Estado da Califórnia (EUA), os sacos foram eliminados e substituídos por outros feitos de matéria prima reciclável.
Eliminar esse excesso não é nada difícil, basta recusar as sacolinhas após as compras, seja no supermercado, na farmácia ou em qualquer outro local. Outra idéia bem legal é levar sua própria sacola quando for às compras.
E para conscientizar muito mais as pessoas que há alternativas possíveis para reduzir o consumo de sacos plásticos, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo promoverá neste sábado, dia 08/12 a partir das 10 horas, um MULTIRÃO AMBIENTAL, próximo a diversos shoppings: Center Norte, Morumbi, Raposo, Iguatemi e Light.


Para maiores informações entrem no site: http://www.ambiente.sp.gov.br/mutiraoambiental/

Texto extraído: Planeta Sustentável
Fotos: site "O globo"




"Evite sacolas de plástico!"

Nenhum comentário: