terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ajuda a Santa Catarina!!!


É triste ver todo o resultado da força da natureza quando ela chega de mansinho de consegue devastar cidades. Mas esses acontecimentos não são culpa da natureza, simplesmente são respostas ao nosso descaso a ela.
Desta vez as vitimas são os moradores de algumas cidades de Santa Catarina, que viram suas casas sendo destruídas e seus sonhos irem por água abaixo.
Até o dia de hoje 119 pessoas morreram e mais de 50.000 estão desabrigadas!!
Mas como ainda acreditamos em solidariedade, que o brasileiro é capaz de ajudar seu próximo, contamos com a colaboração de todos para ajudar as vitimas de Santa Catarina. Seja doando roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, água... seja fazendo uma doação em dinheiro para reconstruir cidades e também sendo um voluntário (pessoalmente ou sem sair de casa, apenas divulgando campanhas, arrecadando alimentos e muito mais).
Em todas as cidades há postos de coletas. Reúna os moradores de seu condomínio, do seu bairro, amigos e parentes e faça a sua parte ajudando quem perdeu quase tudo, menos a esperança de recomeçar!!!
*IMPORTANTE* - Recebi uma informação que por falta de espaco para armazanamento (imagino que as doação tem sido muitas! E que bom!!!), pedem que não façam mais doações de roupas e alimentos por enquanto. Somente contribuam com depósitos bancários para a reconstrução das cidades e das casas! Obrigado!!!

Postos de coleta em São Paulo:
-Sede da Cruz Vermelha
Avenida Moreira Guimarães, 699 – Saúde

- Sede da COMDEC (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP)
Rua Afonso Pena, 130 – Bom Retiro

Colégio Santo Ivo
Rua Paço da Pátria, 1705, Alto da Lapa

- Iolanda e Marcelo
Avenida Henrique Franco, 135

- Limoeiro - São Miguel Paulista pelo fone: 2025-7369

- ACM - Associação Cristã de Moços
Avenida das Flores, 453 - Jd. das Flores --Osasco

- Restaurante Mostarda
Av. Luis Carlos Berrini, 483, Brooklin Novo

Depositos bancários:
- Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, Conta Corrente 80.000-8;
- Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7;
- Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0;
- Bradesco Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Em nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

8 comentários:

Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Oi, moça,
Muito triste esta situação, você só sabe o quanto é difícil quando passa por algo parecido, por isso, muitas pessoas nem se importam, infelizmente. Conhece algum posto aqui no Rio de Janeiro?
Beijo.

SerTerra disse...

OI Lola.. realmente mtas pessoas somente se manifestam quando ha algum conhecido... Lamentam, mas depois parecem indiferentes...
Mas esta aqui a lista de enderecos das sedes da Defesa Civil municipal do Rio que estao coletando tambem.. se puder ajudar a divulgar..

Rua Visconde de Santa Isabel, 32, Vila Isabel

Nudec (Núcleos da Defesa Civil):

Barra: Avenida Ayrton Senna, 2001

Bangu: Rua Silva Cardoso, 349

Méier: Rua 24 de Maio, 931 (fundos)

Pedra de Guaratiba: Rua Belquior da Fonseca, 167

Irajá: Rua Monsieur Félix, 512

Beijos e obrigada!

Felipe Feijó disse...

Eu vi seu blog num dos comentarios do psoto do Izan Petterle no NG. Resolvi entrar para conferir e confesso que a idéia do blog é muito interessante.

Em questão a Santa Catarina eles pedem para que parem com as doações pois ja não há mais espaço para o armazenamento dos alimentos.

Interessante mesmo é a partir de agora mobilizar o povo a continuar doando só que em dinheiro que os valores ja ultrapassam os 16 milhões de reais doados ate agora.

Manteremos contato no decorrer do tempo o blog agora esta lincado aos meus favoritos.

Um grande abraço sucesso

Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Oi, Debora,
Obrigada pela lista.
Quanto ao comentário do Lipe, gostaria de dizer que Campos está precisando de doações de alimentos e tudo que puder ajudar. Quanto a Santa Catarina, levarmos no momento não é uma boa idéia, mas, um pouco para frente, irão precisar de mais alimentos, até conseguirem reerguer suas vidas. Juntar alimentos não perecíveis e roupas para uma nova etapa não é uma má idéia. Não tem de haver locomoção somente nos dias decorrentes à tragédia, mas durante o tempo que as pessoas pecisarem para recomeçar a vida.
Beijo.

Lola disse...

Estou passando para desejar um Ano Novo cheio de paz e harmonia e principalmente, abençoado por Deus!!!...

Lola disse...

Fiz uma referência às pessoas que que estiveram em minha casa neste ano que passou e que me marcaram de alguma maneira. Passa lá em casa para ver!

Vamos recomeçar?!

Muita saúde!