segunda-feira, 31 de março de 2008

Caça as focas


Dia 28 de março foi aberta a temporada de caça comercial as focas no Canadá. O país autorizou neste ano a matança de 275 mil focas e anunciou dois novos procedimentos para diminuir o sofrimento desses animais:


1. Matar somente a tiros ou pauladas na cabeça;


2. Assegurar-se de que estes animais estão realmente mortos antes de tirar a pele.


Um ato de extrema crueldade!


Os autores desta chacina, subsidiados pelo governo, são pescadores da costa leste do Canadá que vêem nesta oportunidade uma forma de aumentarem um pouco mais os seus rendimentos.


As focas são mortas essencialmente por causa da sua pele. Isto faz com que as focas sejam muitas vezes deixadas a agonizar até à morte, caso não morram do primeiro golpe. Isto porque quanto menos perfeita for a sua pele menos valor comercial terá. Vale salientar que os rendimentos obtidos pelos pescadores locais com esta matança são apenas residuais, não ultrapassando os 5% do seu rendimento anual.


Ecologistas e associações de defesa dos animais tinham a esperança de que este ato fosse ter um fim, mas isso não ocorreu! O Canadá alega que a caça não ameaça a espécie e que há sustentabilidade ambiental!


É preciso acabar com esse 'genocídio'! Que façamos protestos, manifestações, abaixo-assinado, o que for. Só não podemos ficar sentados vendo toda essa crueldade acontecendo.


Não somente com as focas, mas com qualquer animal que sofra pela ganância do homem: baleias, ovelhas, cachorros, vacas, galinhas, peixes...

Temos que fazer algo!



Obs: foto retirada do site: http://heldersanches.com/?s=apod

5 comentários:

Anônimo disse...

Que tal uma manifestação frente o consulado do canadá ou na Av paulista, mostrando as fotos ou melhor, pojetando o filme? As pessoas prcisam despertar, precisam saber, preciam agir. Liana Verney

liana.verney@gmail,com

Anônimo disse...

Olá Débora...

A ABD vai promover um ciclo de palestras sobre diversos temas, e o Ecodesign é um deles. O link segue abaixo para que você visite o site caso seja interessante. Pesquisei alguns cursos na internet e coloquei os links abaixo para você olhar e ver se interessa.

http://www.operacomunicacao.com.br/kingston/forum_cozinhas/03/forum.html
http://www.idhea.com.br/ecodesign.asp
http://209.85.165.104/search?q=cache:j47osRnntXwJ:www.cori.unicamp.br/foruns/energia/evento4/CarlosAndre.ppt+ecodesign&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=8&gl=br
http://200.169.57.200/?P=5852

Obrigada por visitar meu blog e espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Boa semana.

Anônimo disse...

fogo...eu fico pasmada´..como é que conseguem fazer isto a umas criaturas tao fofas??? meu deus!!! isto é um absurdo..por amor de deus!!as focas sao criaturas inofensivas...nao deixem que isto aconteça..será que tambem há uma época onde matam aqueles que fazem este disparate???bem, achu que nao..eu estou na lista do contra..e nao devo ser a unica..

Chelly e Amigas disse...

Eu tombem tenho um Blog chamado Realidade animal e estava pesquisando umas coisas para colocar nele e achei o seu Blog cara tá perfeito mais pena que ninguem ve a realidade queria muito ajuda-los depois o site do meu blog é:
http://realidadeanimal.blogspot.com/
por favor me visitem quero ajudar esses animais

Sou uma pessoa com informaçoes e quero compartinhar com vocês leitores disse...

olha eu vi seu Blog gostei muito hum queria lhes ajudar de algum modo hum visita este Blog e ver o que vcs acham: http://realidadeanimal.blogspot.com/